Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Casa da Cultura é inaugurada em Bragança, nordeste do Pará

Casa do século XIX foi revitalizada e agora abriga a Biblioteca Pública Municipal e um salão de convenções.

 

A Prefeitura de Bragança inaugurou a Casa da Cultura na quinta-feira (2). O local abriga a Biblioteca Pública Municipal "De Castro e Souza" e o Salão de Convenções Padre Vitaliano Maria Vari. O espaço fica aberto ao público de segunda à sexta, das 8h às 18h.

O prédio do século XIX, que faz parte do Patrimônio Histórico de Bragança, foi totalmente revitalizado, resgatando as cores, traços e detalhes originais do imóvel quando foi construído, além de fazer parte da cultura e memória do povo bragantino. Na fachada principal há uma bandeira em ferro trabalhado com as iniciais de José Paulino dos Santos Mártyres, primeiro proprietário do prédio.

Segundo o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Bragança, Vinícius Oliveira, a inauguração da Casa da Cultura não melhorou apenas a estima da cidade, mas também resgatou um dos principais espaços de pesquisa educacional e apresentação cultural de Bragança.

"A Casa da Cultura tem uma representatividade muito forte para a formação do povo bragantino. No passado, sua biblioteca era constantemente ocupada pelos alunos da cidade, onde realizavam as pesquisas para os estudos, apresentações musicais e teatrais", contou o secretário.

Biblioteca Pública Municipal "De Castro e Souza", Casa da Cultura, Bragança, Pará — Foto: Divulgação/Ascom Bragança

A biblioteca municipal tem um acevo contendo cerca de nove mil livros, que estão sendo catalogado e passando por curadoria por um bibliotecário da cidade.

"Estamos informatizando o espaço e digitalizando todo o catálogo da biblioteca. Aqui temos um acervo de livros que conseguem atender a comunidade educacional de Bragança. Temos em nosso acervo até livros com edições muito antigas, verdadeiras relíquias, que estamos tendo todo o cuidado para manter a preservação do material", concluiu Vinícius Oliveira.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE