Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ufopa vai adotar período letivo especial para concluintes e outorga de grau durante a pandemia

Decisão foi tomada por conselhos da universidade. Período será em Ensino à Distância EAD com duração determinada e limitada, com início no segundo semestre de 2020.

 

Foi aprovada pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) a oferta do Período Letivo Especial (PLE) para estudantes concluintes dos cursos de graduação durante a pandemia da Covid-19. A modalidade será de maneira remota, com duração determinada e limitada, a partir do segundo semestre. A decisão foi tomada na quinta-feira (2) em uma reunião conjunta do Conselho Superior de Administração (Consad) e do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufopa.

Serão ofertados componentes curriculares e outras atividades previstas nos projetos pedagógicos dos cursos por meio da Turma Virtual do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SigaA), ficando autorizado o uso de outras plataformas virtuais.

O formato remoto é distinto do Ensino à Distância (EaD), que é uma modalidade planejada com proposta pedagógica, materiais, ambiente e formato próprios. Os componentes curriculares ofertados no PLE serão reofertados para os demais discentes, assim que as atividades presenciais forem retomadas.

De acordo com a Ufopa, os discentes concluintes também poderão realizar a outorga de grau por ato administrativo, na modalidade virtual, durante o período de enfrentamento da Covid-19. As versões finais dos Trabalhos de Conclusão de Curso serão entregues em formato digital e os discentes deverão declarar conhecimento do juramento profissional da área de formação.

Revisão do planejamento institucional

A decisão faz parte das estratégias de revisão do planejamento institucional, que propõe ações voltadas para o trabalho remoto e o semestre letivo 2.1 de 2020.

Na reunião, também foram apresentadas as atividades em andamento do plano, que abrange seis eixos de atuação: biossegurança, capacitação de servidores, apoios estudantis, orçamento e compras, atividades acadêmicas e administrativas e infraestrutura física e tecnológica.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE