Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Oficina em Belém capacita para implantação do Centro de Desenvolvimento Regional na Amazônia

O CDR é um projeto que quer promover a discussão e a implantação de agendas de desenvolvimento para estimular a economia da região e fomentar a geração de emprego e renda.

 

A Organização Social BioTec-Amazônia realiza na terça-feira (7), no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), a 1ª Oficina de implementação do Centro de Desenvolvimento Regional/ Pará da Região Metropolitana de Belém. A Associação BioTec-Amazônia foi a vencedora da Chamada Pública de âmbito regional lançada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), sediado em Brasília, para implementação de Centro de Desenvolvimento Regional (CDR) no Pará.

Esse é o primeiro projeto-piloto CDR na região amazônica. O CDR é um projeto que visa promover a discussão e a implantação de agendas de desenvolvimento que possam estimular a economia da região e fomentar a geração de emprego e renda, um dos pilares do desenvolvimento regional.

Participam da programação a equipe CDR Pará, membros do CGEE e representantes de instituições de ensino superior e institutos de pesquisa, dos governos federal, estadual e municipal e de federações empresariais.

Na programação, será esclarecida a sistemática do projeto. Os trabalhos dos CDRs implantados são de articulação entre os atores locais dos setores público, produtivo e acadêmico a fim de que possam ser desenvolvidos e implantados projetos de pesquisas produzidos nas instituições.

“O foco das ações estará voltado ao fomento e consolidação da Bioeconomia e dos bionegócios, com atenção centrada em propostas que, principalmente, estarão pautadas na geração de novos produtos extraídos da biodiversidade regional. Essa costura com os atores fundamentais que são as IES e ICTs, já vem sendo realizado na BioTec, com as assinatura de Acordos de Cooperação, trabalho que teve inicio lá em 2018”, explica o Coordenador do Centro de Desenvolvimento Regional/ Pará Região Metropolitana de Belém (RMB), José Seixas Lourenço.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE