Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Santarém está a um passo de receber Selo Unicef

O resultado para o reconhecimento dos municípios que serão certificados pelo Unicef será disponibilizado no segundo semestre de 2020.

 

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de Santarém, no oeste do Pará, foi um dos 90 a conquistar certificado por concluir os desafios propostos dentro do prazo determinado e segue agora para a última etapa da certificação do Selo Unicef.

A certificação aconteceu no dia 16 de junho, e no dia 30, encerraram os prazos para envio das documentações para os municípios participantes do Selo Unicef 2017-2020. O resultado para o reconhecimento dos municípios que serão certificados pelo Unicef será disponibilizado no segundo semestre de 2020.

Segundo o mobilizador dos adolescentes do Nuca de Santarém, Igor Oliveira, é importante a certificação, pois confirma a participação direta dos adolescentes nas ações do município. “Essa certificação para Santarém comprova que estamos cumprindo a agenda da criança e do adolescente promovendo políticas públicas. Todos os desafios do Nuca estiveram voltados à promoção de Políticas Públicas na área da educação, da assistência e da saúde", disse.

O mobilizador frisou que Santarém conta com 16 adolescentes representando comunidades indígenas, quilombolas e bairros periféricos da cidade. “Essa participação foi a forma que o Unicef encontrou e que o município aceitou para promover o protagonismo dos adolescentes nas discussões de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento integral.”

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. destacou que expectativa para a certificação da terceira edição com o Selo Unicef, 2017-2020 só aumenta. "Com esse resultado do Nuca a certificação só reforça o engajamento dos nossos jovens. Seguimos confiantes de que alcançaremos a certificação internacional”, pontuou.

Selo Unicef

O Selo é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que reconhece avanços reais e positivos para a vida de crianças e adolescentes. Receber o Selo significa que os esforços de municípios, por meio de políticas públicas que realizaram, alcançaram avanços nos direitos de meninos e meninas.

É a principal iniciativa do Unicef no Brasil voltada ao engajamento dos municípios do Semiárido e da Amazônia para a melhoria dos indicadores de infância e adolescência.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE