Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Moradores do Acará, no PA, protestam na PA-252 para cobrar melhorias nas ruas do município

Protesto bloqueia acesso ao Porto da Balsa e gera congestionamento de 6 km.

 

Um protesto na rod. PA-252 de moradores do Acará, nordeste do estado, bloqueia o acesso no Porto da Balsa, rota de escoamento de grãos para a região, nesta quinta (2).

Os manifestantes reclamam das condições das ruas na área urbana do município. O congestionamento chega a 6 km devido ao protesto.

Os moradores dizem que há anos enfrentam muitos buracos e lama sem que haja melhorias na estrutura e que boa parte deles seria resultado do tráfego intenso de carretas. Eles pedem mais controle de tráfego e o asfaltamento de todo o perímetro urbano.

Em nota, a prefeitura do Acará disse que se reuniu com o secretário de Transportes do Pará (Setran) para fazer a manutenção da PA-252 e no trecho que passa por dentro da área urbana, e que leva até a balsa.

A prefeitura afirmou, também, que há um decreto municipal proibindo a circulação de veículos pesados no horário de 6h às 18h, mas a empresa responsável pela travessia de veículos na balsa do rio Acará não estaria obedecendo ao decreto.

Já a Setran disse que na próxima semana começam as obras de conservação da rodovia e que vai pavimentar três quilômetros da rodovia que passa pelo município.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE