Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Operação contra crimes ambientais interdita três garimpos e fecha acampamentos no interior do PA

Segundo a Semas, total da área embargada na ação é maior que a cidade de Recife.

 

Três garimpos clandestinos de extração de ouro e três acampamentos improvisados foram interditados neste final de semana, durante a operação 'Amazônia Viva', no interior do Pará. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) nesta segunda-feira (29), 14 flagrantes de crimes ambientais foram registrados. Participaram da ação agentes da Força Estadual de Combate ao Desmatamento e Queimadas.

Segundo a Semas, a soma das áreas desmatadas irregularmente que foram embargadas durante operação chegou a 316km². Ainda de acordo com a Semas, a área é superior a cidade de Recife. O levantamento aponta que, somente na Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu (APA TX), localizada entre os municípios de Altamira e São Félix do Xingu, foram embargados 77km².

Além das interdições dos garimpos, a operação também apreendeu 17 motosserras, nove veículos entre escavadeiras e caminhões e 11 armas de fogo, além de munições.

Com o embargo das terras, a área é proibida de ser utilizada pela produção agropecuária até ser regularizada por órgãos competentes, a fim de possibilitar a regeneração do meio ambiente na área degradada.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE