Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

TV Liberal lança série de reportagens especiais sobre o avanço da Covid-19 no Marajó

As três reportagens serão transmitidas em edições do JL1 e JL2.

 

Nesta quarta-feira (1º), a TV Liberal estreia uma série inédita de reportagens sobre o avanço da Covid-19 na Ilha do Marajó. As três reportagens serão transmitidas em edições do JL1, às 12h e JL2, às 19h.

Classificada como a maior ilha marítimo-fluvial do mundo, a Ilha do Marajó, que sofre com altos índices de pobreza, agora tem um novo problema. O avanço da Covid-19 na região, somado à precariedade em atendimentos de saúde, alerta sobre o risco de propagação da doença.

Atendimento em hospital do Marajó, no Pará — Foto: Tarso Sarraf

A série de reportagens fez parte de uma parceria do jornalismo da TV Liberal com o fotógrafo Tarso Sarraf, que fez imagens e entrevistas impactantes sobre a situação da Covid na Ilha do Marajó. O texto das reportagens é do repórter André Laurent, edição de texto de Julize Garcia e edição de imagens de Raylana Pereira. Após as transmissões, o material será disponibilizado no G1 Pará.

Para o diretor de jornalismo da TV Liberal, Paulo Fernandes, a série de reportagens é necessária para situar a população sobre a situação preocupante no Marajó. "Retratar o avanço da pandemia no Marajó é um desafio por diversos fatores mas, mais do que nunca é necessário mostrar a realidade dessa região tão marginalizada. O Tarso gentilmente cedeu o material para exibição na TV. Os textos e entrevistas com especialistas foram feitos pelo repórter André Laurent. O material produzido ficou bem completo, trazendo diversos olhares sobre a situação alarmante na Ilha", disse o diretor.

Isolamento social no Marajó, no Pará — Foto: Tarso Sarraf

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE