Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Novos kits de respiradores são instalados em hospital de Juruti

Os equipamentos substituíram os que apresentaram problemas no funcionamento. Além dos respiradores, monitores cardíacos e bombas de infusão foram entregues.

 

O Hospital 9 de Abril, em Juruti, oeste do Pará, recebeu no domingo (28) cinco novos kits de respiradores do governo do estado. Cinco respiradores, cinco monitores cardíacos e dez bombas de infusão foram instalados na unidade, para a montagem de leitos com suporte de Unidade de Terapia Intensiva.

Os equipamentos substituíram aqueles entregues no último dia 23 de junho, que apresentaram problemas no funcionamento. O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, acompanhou a troca dos respiradores na unidade, se certificando de que todos estão aptos a atender a população.

“Esses cinco kits irão se somar a outros cinco que o próprio Hospital Nove de Abril está montando. Com isso serão 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para dar suporte ao tratamento e combate à Covid-19. Além disso, os moradores também podem contar com o apoio do serviço aeromédico, que já transportou vários pacientes para o Hospital de Campanha em Santarém e Hospital Regional do Baixo Amazonas”, afirmou o secretário regional.

  • Respiradores entregues ao Hospital de Juruti serão substituídos, diz Sespa

Além da troca imediata dos equipamentos, o governo do estado também confirmou o repasse de insumos para o hospital, que é mantido pela Associação Lar São Francisco, no combate à Covid-19.

A direção da unidade também acompanhou a troca e montagem dos equipamentos. Os leitos já estão em processo de cadastro pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), para que sejam logo colocados à disposição da população.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE