Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Familiares de pacientes do hospital de campanha de Belém protestam pelo pagamento de salários de médicos

Manifestantes cobram do governo do Pará o pagamento dos salários dos profissionais de saúde, que estão atrasados.

 

Familiares de pacientes internados no hospital de campanha do Hangar, em Belém, fizeram um protesto na tarde deste sábado (27).

Os manifestantes utilizaram cartazes para se solidarizar com médicos e cobram do governo do Pará o pagamento dos salários dos profissionais de saúde, que estão atrasados.

Segundo denúncia do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), mais de 30 médicos dos hospital de campanha e do Hospital Abelardo Santos, de Icoaraci, estão sem receber. O sindicato deu prazo de 72 horas na quinta (25) para que o pagamento dos salários fosse feito.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) disse, em nota, que reuniu com representantes do Sindmepa, de profissionais de saúde e da organização social Associação Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, que contratou os trabalhadores.

De acordo com a Sespa, a organização se comprometeu em pagar os salários em atraso até 1º de julho.

A Sespa disse que "cumpre a parte dela nos pagamentos, respeita e reconhece os relevantes serviços prestados pelos médicos" e se disse aberta ao diálogo. Disse também que não vai permitir desrespeitos aos profissionais.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE