Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Santa Missa encerra festividade de São Pedro e São Paulo em Belém

Este ano o tema da festividade foi “Com Pedro e Paulo, comunidade de portas abertas para a missão”.

 

A arquidiocese de Belém encerra nesta segunda-feira (29) a festividade de São Pedro e São Paulo que começou no dia 19 de junho. O encerramento acontece as 19h com santa missa transmitida pelas redes sociais da paróquia. Este ano o tema da festividade foi “Com Pedro e Paulo, comunidade de portas abertas para a missão”.

Dentro da programação após a santa missa será transmitida uma live cultural e vendas de comidas típicas, pelo sistema de delivery. Os pedidos poderão ser feitos pelos telefone 9829-5055/3283-6021.

O Dia de São Pedro e São Paulo está entre as festividades mais conhecidas da Igreja Católica, em honra ao martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo. A festa de São Pedro é uma das mais comemoradas no período junino.

A origem da celebração faz referência à suposta data do aniversário de morte e do translado das relíquias de ambos os santos. Na data, a Igreja Católica celebra ainda o Dia do Papa, pois São Pedro é considerado o primeiro Papa da Igreja e o que permaneceu por mais tempo com o título.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE