Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Investimento de mais de R$ 231 mil, ponte é entregue a comunitários da Resex Tapajós Arapiuns

Estrutura em madeira interliga as comunidades Parauá e Mangal. Ponte está apta para tráfego de pedestres, bicicletas, motocicletas e carros de pequeno porte pesando até 5 toneladas.

 

Cerca de 273 famílias das comunidades Parauá, Mangal, Aldeia São Francisco e Retiro, aproximadamente 1.335 mil pessoas, além de 17 comunidades e aldeias vizinhas situadas na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns (Resex) devem ser beneficiadas com a construção de uma ponte de madeira que foi entregue no sábado (27). A obra interliga diretamente as comunidades Parauá e Mangal, em Santarém, no oeste paraense.

Na obra, que era uma reivindicação antiga dos moradores foram investidos R$ 231.191,64 mil oriundos do Tesouro Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), a ponte possui uma estrutura de 129m x 4 de comprimento e tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida à população. A estrutura possui um corrimão e está apta para tráfego de pedestres, bicicletas, motocicletas e carros de pequeno porte pesando até 5 toneladas.

Para celebrar a entrega do empreendimento os moradores e a comitiva do governo municipal estiveram presentes utilizando máscaras de proteção facial e tomando todos os cuidados necessários contra o coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE