Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Marabá anuncia plano de retomada gradual em escolas municipais

A previsão é que as aulas retornem no início de agosto.

 

Em reunião realizada nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Educação Municipal de Marabá anunciou um plano de retomada gradual em escolas municipais. A previsão é que as atividades retornem em agosto. Na reunião estavam presentes vereadores, o conselho municipal de educação e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

As aulas na rede de ensino de Marabá estão suspensas desde o dia 20 de abril, devido a evolução da pandemia do novo coronavírus no município. No plano, a Secretaria prevê a adoção de normas de segurança para evitar contaminações. O retorno das aulas deve ser feito de forma gradual, com oferta de disciplinas alternadas, bem como o acesso de alunos às escolas.

Outra medida prevista no plano de retomada é a distribuição de máscaras para alunos e servidores. Na reunião, a Secretaria anunciou que pias vão ser instaladas nas escolas municipais para garantir a higienização. Ao todo, cerca de 50 mil alunos estudam em 205 escolas da rede municipal, na zona urbana e rural de Marabá.

Representante do Sintepp Marabá, Wendel Bezerra, participou da reunião e se disse preocupado com o plano de retomada. "Nos preocupa muito o fato da Secretaria de Educação apresentar uma proposto de retorno mas sem ouvir umas das principais partes no processo, que é a categoria dos trabalhadores", disse.

Durante a reunião, a Secretaria de Educação manifestou insatisfação com a falta de atuação do Ministério da Educação (MEC), que não teria sinalizado nenhum tipo de apoio aos planos de retomadas de escolas em todo o Brasil.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE