Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Moradores denunciam a constante falta de água no bairro Buriti 3, em Redenção

Serviço fica suspenso por até 17 horas todos os dias. A empresa responsável pelo serviço, BRK, não se posicionou sobre o caso.

 

Moradores denunciam a constante falta de água no bairro Buriti 3, em Redenção, sudeste do Pará. Eles reclamam que o serviço é suspenso às 16h e retorna somente às 9h do dia seguinte.

Moradores têm medo que a falta de água pode contribuir para a contaminação pelo novo coronavírus, já que muita das vezes ficam sem água para a higiene pessoal.

"Trabalha eu e o meu filho, em contato direto com as pessoas. Tem ocasião de a gente chegar em casa às 12h para tomar um banho, trocar de roupa, lavar a roupa para seguir (no trabalho) à tarde. À noite é a mesma coisa, só que não tem água. A gente precisa do reservatório, para pegar no baldinho para atender as minhas necessidades", relatou José Wilson de Souza, empreendedor.

"Lavar roupa nem se fala, só pode pela manhã quando tem água na caixa. Lavar cedo para que de 9h30 até 12h poder encher a caixa de novo. Quanto menos água, mais risco eu vou ter de contrair o vírus", concluiu.

Em nota, a BRK Ambiental informou que "o atendimento para o Setor Park dos Buritis necessita da perfuração de um novo poço para reforço do abastecimento aos moradores. A empresa já solicitou à prefeitura a autorização para perfuração do poço em uma área da administração pública e aguarda essa liberação para que as atividades possam prosseguir. Com isto, o abastecimento aos moradores será regular durante todo o dia."

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE