Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Mais cinco municípios vão receber atendimentos da Policlínica em expedição pelo oeste do Pará

Óbidos, Oriximiná, Faro, Terra Santa e Juruti receberão os profissionais e a estrutura da Policlínica, que funciona no barco-hospital Papa Francisco.

 

Óbidos, Oriximiná, Faro, Terra Santa e Juruti entraram na lista de municípios que vão receber os atendimentos da Policlínica Itinerante na região oeste do Pará. O programa do governo do estado já visitou Santarém, Almeirim, Prainha e Monte Alegre e fechará a semana atendendo os moradores de Alenquer e Curuá, nos dias 26 e 27 de junho, respectivamente.

Os cinco novos municípios receberão esse atendimento na próxima semana: começando no domingo (28), em Óbidos, e passando por Oriximiná (29), Faro (30), Terra Santa (1°) e Juruti (2).

A versão itinerante é uma extensão do serviço iniciado na Policlínica Metropolitana, em Belém. Desde maio, o Governo do Pará tem levado esses atendimentos aos municípios do interior do estado. O objetivo é pacientes com sintomas do novo coronavírus no estágio inicial da contaminação. O foco é o tratamento precoce desde os primeiros sinais da doença, evitando o agravamento e, consequentemente, a internação e superlotação das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

  • Cinco municípios do oeste do Pará recebem serviços da Policlínica no Barco-Hospital Papa Francisco
  • Almeirim e Concórdia do Pará recebem atendimento de saúde da Policlínica Itinerante
  • Santarém recebe serviços da Policlínica Itinerante neste fim de semana

Os serviços são ofertados no barco-hospital Papa Francisco, que conta com uma estrutura com consultórios médicos e até para a realização de cirurgias. A população será atendida com as ações no modelo da Policlínica, com diagnóstico precoce e protocolos médicos para pacientes com sintomas da Covid-19.

Barco-Hospital Papa Francisco recebe a equipe da Policlínica Itinerante — Foto: Arquivo pessoal

A equipe é composta por 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros e gentes administrativos. Além disso, a embarcação vai contar com ajuda de um helicóptero, caso seja necessário transportar pacientes.

A Policlínica Itinerante já esteve em mais de 30 municípios de várias regiões do estado, com mais de 34 mil atendimentos realizados pelo interior.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE