Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Pais de alunos protestam após supermercados recusarem vale-alimentação do Estado

Manifestantes chegaram a interditar a av. Augusto Montenegro nesta quarta 24 . Helder Barbalho disse que está tendo um impasse do operador do cartão com os supermercados.

 

Um grupo de pais e responsáveis por alunos da rede estadual de ensino protestou na manhã desta quarta-feira (24), em Belém. Os manifestantes chegaram a interditar a avenida Augusto Montenegro. O trânsito na via foi afetado.

Segundo os pais, os supermercados não estariam aceitando o vale-alimentação fornecido pelo Governo do Estado para os estudantes. Além de Belém, outros locais também tiveram problemas como Ananindeua e na ilha do Marajó.

Os vales são um auxílio do governo estadual a alunos no período de suspensão das aulas por causa da pandemia da Covid-19. O cartão equivale a R$ 80 e deve ser utilizado exclusivamente para a compra de alimentos ao aluno.

Segundo os beneficiários, o auxílio começou em maio. Uma das reclamações é que o cartão do mês de junho está prestes a vencer e ainda não conseguiram fazer compras.

Mais de 570 mil alunos têm direito ao benefício, que representa investimento do governo estadual de cerca de R$130 milhões até o final deste mês.

Em uma rede social, o governador Helder Barbalho (MDB) disse que tomou conhecimento que as empresas contratadas para fornecer o vale-alimentação estão se negando a oferecer o serviço e que está tendo um impasse do operador do cartão com os supermercados.

"Isto é lamentável! Então, pedi que até meio-dia de hoje as empresas apresentem uma solução, porque eu não vou permitir que a população fique sem receber o benefício. E se não for resolvido, nós vamos cancelar o contrato com as empresas e vamos fazer uma nova contratação, sem prejuízo financeiro para o Estado", afirmou Helder.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) informou que a Auditoria Geral do Estado vai abrir procedimento administrativo de responsabilidade para apurar se as empresas contratadas estão cumprindo regularmente as obrigações contratuais.

Pais de alunos no PA protestam devido aos problemas no cartão de vale alimentação

Pais de alunos no PA protestam devido aos problemas no cartão de vale alimentação

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE