Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Servidor denuncia falta de vigilância na Santa Casa de Misericórdia em Belém

Bebê recém-nascido foi sequestrado da unidade hospitalar na madrugada de terça-feira 23 . Criança foi encontrada no distrito de Icoaraci, ainda na terça.

 

Um servidor, que não quis se identificar, denunciou que a Santa Casa de Misericórdia, em Belém, colocou uma das maternidades em uma ala que estava desativada e por isso não haveria vigilância suficiente no local, o que deve ter colaborado para o sequestro de um bebê recém-nascidos na madrugada de terça-feira (23). Criança foi encontrada por policiais militares no distrito de Icoaraci e entregue à mãe.

De acordo com o servidor, a maternidade da Santa Casa foi retirada do prédio Almir Gabriel, da unidade materno-infantil, e deslocada para a área do Hospital Centenário, que estava desativada. A adequação feita foi necessária por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o servidor, faltou um planejamento melhor para esta mudança e que o local, onde está funcionando hoje, não é vigiado e fica distante do centro da Santa Casa.

"Com isso, não há uma segurança devido não ter tido um planejamento de gestão, que no mínimo era para terem reforçado a quantidade de vigilantes, né, dentro da instituição. Não há também circuito interno nessa área devido a ela estar desativada", contou.

"Ou seja, reformaram, passaram a maternidade para lá para essa área sendo que haveria necessidade de terem colocado no mínimo um vigilante na porta de cada maternidade, são duas maternidades para atender a demanda da Santa Casa. Deveriam ter deslocado a vigilância para tomar conta dessas duas alas", concluiu.

Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará — Foto: Cristino Martins/Agência Pará

Em nota, a assessoria da Santa Casa informou que faz o controle de entrada de todos os pacientes e servidores no local. O prédio conta com seguranças 24 horas, inclusive com sistema interno de câmeras. Ainda segundo a nota, a Santa Casa abriu processo de sindicância para apurar o fato isolado.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE