Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Unidades de Saúde passam por sanitização na zona rural de Placas

Processo de limpeza dos locais faz parte de protocolo da prefeitura. Nesta quarta, as unidades Novo Paraíso, Nossa Senhora Aparecida e Bela Vista passaram por processo.

 

Três Unidades Básicas de Saúde do município de Placas, no oeste do Pará, passaram nesta quarta-feira (24) pelo processo de sanitização de ambientes. As UBS’s Novo Paraíso, Nossa Senhora Aparecida e Bela Vista, localizadas na zona rural de Placas, receberam a limpeza, que é coordenada pela prefeitura e faz parte do protocolo de saúde local, em combate ao novo coronavírus.

Este processo tem sido recorrente no município. Além das unidades de saúde, que realizam o primeiro atendimento a pacientes com sintomas gripais, outros ambientes públicos como uas, calçadas, praças, quiosques, mercado, hospital, posto de combustível, parada de ônibus, lotérica e bancos também têm sido sanitizados.

A sanitização de ambientes ganhou foco no mundo inteiro depois de ter sido usada como estratégia de combate à Covid-19 na China. O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

A Prefeitura de Placas ainda recomenda à população do município que realize a limpeza geral das residências, utilizando desinfetantes, água sanitária, sabão em pó e até aerossol contra insetos de 15 em 15 dias.

Processo tem sido utilizado em todo o mundo para prevenção ao novo coronavírus — Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Placas

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, Placas tem 92 casos confirmados para Covid-19. Destes, 44 pacientes já foram recuperados da doença. O município não registrou nenhuma morte pelo novo coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE