Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Prefeitura de Belterra prorroga toque de recolher pela segunda vez; medida vai até fim de junho

Decreto prorrogou por mais sete dias a medida restritiva de prevenção e combate ao novo coronavírus. Quem desobedecer determinação será multado.

 

Pela segunda vez em menos de um mês, a Prefeitura de Belterra, no oeste do Pará, prorrogou o toque de recolher no município. A medida, que é uma das restrições implementadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no município, vale das 19 horas às 5 horas, quando todas as atividades devem ser encerradas – o confinamento domiciliar é obrigatório a partir das 20.

A nova prorrogação é válida pelo período de 24 a 30 de junho e foi estabelecida por meio do decreto municipal 80/2020, assinado na última segunda-feira (22). Mas a primeira determinação do toque de recolher começou a valer no último dia 10. Depois, a prefeitura prorrogou a primeira vez do dia 17 ao dia 23, e agora prorroga novamente.

  • Belterra adota toque de recolher por uma semana para evitar propagação do novo coronavírus
  • Em Belterra, toque de recolher é prorrogado por mais 7 dias como medida de prevenção à Covid-19

Durante o toque de recolher, fica proibida a circulação de pessoas na cidade, exceto quando esse deslocamento seja necessário para o acesso de serviços essenciais ou sua prestação, tendo que o morador comprovar essa urgência.

As unidades hospitalares e as forças de segurança pública estão fora dessa determinação. O serviço de delivery de medicamento e alimentos é permitido desde que comprovado com declaração do empregador.

Quem desrespeitar o toque de recolher e o decreto municipal poderá receber multa de R$ 111, 30 para pessoas físicas e R$ 1.038,80 para pessoas jurídicas, cabendo à Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento fiscalizar a obediência às normas.

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Belterra, o município confirmou 196 casos de Covi-19, com 13 mortes pela doença. 81 pessoas já foram recuperadas e 98 seguem em tratamento domiciliar. Quatro moradores de Belterra estão hospitalizados por conta do novo coronavírus.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE