Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Vereadores voltam ao plenário para primeira sessão presencial após decreto de pandemia

As sessões em Santarém ficaram suspensas por 40 dias, mas voltaram a ser realizadas no dia 6 de maio de forma totalmente online. Sessão desta quarta foi sem a presença de público.

 

As sessões extraordinárias presenciais na Câmara de Vereadores de Santarém, no oeste do Pará, foram retomadas na tarde desta quarta-feira (24). A reunião foi sem público e teve a presença apenas dos parlamentares.

Durante a suspensão das atividades os vereadores continuavam realizando as atividades nos gabinetes, mas as sessões ficaram suspensas por 40 dias devido à pandemia do novo coronavírus e só voltaram a ser realizadas no dia 6 de maio, de forma totalmente online. Nesta primeira sessão presencial, os parlamentares apresentaram projetos para aprovação.

De acordo com o primeiro secretário da Câmara, o vereador Alaercio Cardoso (MBD), alguns projetos não podem ser aprovados devido a alguns decretos publicados que visam evitar gastos do dinheiro público em decorrência à pandemia do novo coronavírus.

"Vamos pautar o que for de maior interesse da população. Nesta semana, uma sessão foi realizada presencial e sem público e na próxima semana duas sessões serão realizadas, mas todas as normas de saúde serão respeitadas em todas as sessões", destacou o parlamentar.

Participaram da sessão desta quarta-feira 19 dos 21 parlamentares. Dos ausentes, a vereadora Maria José (DEM) está doente e o parlamentar Antônio Rocha (PMDB) não apresentou justificativa para a não participação.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE