Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Crianças em tratamento contra o câncer ganham festa junina adaptada no hospital, em Belém

Na festa deste ano foram seguidas todas as regras de proteção e distanciamento contra a Covid-19, sem tirar o brilho e a alegria dos festejos.

 

Crianças em tratamento contra o câncer ganharam na quarta-feira (24), Dia de São João, uma festa junina com direito a brincadeiras e apresentação da quadrilha formada por servidores no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém. Referência para o tratamento de crianças e adolescentes no Pará, a unidade adaptou os festejos por causa da pandemia do novo coronavírus.

Maria das Graças é avó de Kaique Romero da Silva, de 7 anos. Há um ano e meio é ela acompanha o menino nas consultas e internações no hospital. Para ela, o clima junino fez o dia de consulta do neto ainda mais feliz. “Ele ama estar no hospital e brincar com as outras crianças. Hoje está bem mais alegre”, disse Maria.

Na festa desse ano foram seguidas todas as regras de proteção e distanciamento, sem tirar o brilho e a alegria dos festejos. Brincadeiras foram realizadas pelos corredores e na brinquedoteca.

Quadrilha junina de servidores orientou sobre a prevenção à Covid-19. — Foto: Divulgação Pró-Saúde

“As atividades musicais de cantar, tocar um instrumento e ouvir música, entre outras ações lúdicas exercem um papel terapêutico que auxilia na melhoria da qualidade de vida do usuário. Com esse período junino, trouxemos as músicas, enfeites e roupas personalizadas para mostrar os cuidados que devemos ter para evitar a contaminação da Covid-19”,disse Aguinaldo Neto, brinquedista do Oncológico Infantil.

A 5ª edição do Arraial do Oncológico Infantil contou ainda com um cardápio especial para colaboradores e usuários, e uma adaptação do ‘Correio Elegante’, que foi montado com uma troca de mensagens de motivação e agradecimento escritas pelos profissionais da unidade.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE