Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Postos de vacinação são montados para reforçar a imunização contra gripe e sarampo em Belém

Esta é a última etapa da campanha, que começou em março e segue até o dia 30 de junho.

 

A Prefeitura de Belém montou quatro postos de vacinação para reforçar a vacinação contra a gripe e sarampo que segue até a próxima terça-feira (30). Além das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão instalados postos no Centro Universitário FIBRA, no estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzú) e na Di Casa. No formato drive thru, o serviço está disponível na Aldeia Amazônica, no horário das 9h às 14h.

Esta é a última etapa da campanha, que começou em março e segue até o dia 30 de junho, e foi dividida em fases pelo Ministério da Saúde. A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H2N3) e influenza B Victoria.

Devem ser vacinadas contra o sarampo, pessoas de 20 a 49 anos, independente de já terem recebido doses anteriores da vacina. Já contra a gripe, a vacina está disponível para todos os grupos prioritários, mas a Sesma faz um alerta para os grupos com baixa procura, que são: gestantes, crianças de seis meses a menores de seis anos, mulheres no pós-parto, professores e pessoas de 55 a 59 anos.

Serviço:

- Centro universitário FIBRA, situado na Av. Gentil Bittencourt, n°1144. De 22 a 26 de junho e 29 a 30;
- Estádio Leonidas Sodré de Castro (Curuzú), situado na Av. Alm. Barroso, nº 654. De 22 a 27 de junho e de 29 a 30 de junho;
- Di Casa, situada na Av. Almirante Barroso, nº 5386. De 24 a 26 de junho e 29 a 30;
- Drive thru na Aldeia Amazônica (Pedro Miranda – Pedreira). De 22 a 27 de junho e 29 a 30, das 9h às 14h.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE