Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Cinco municípios do oeste do Pará recebem serviços da Policlínica no Barco-Hospital Papa Francisco

Serviços disponibilizados serão consultas e distribuição de medicamentos para pessoas com suspeita da Covid-19. Confira o cronograma nos municípios.

 

Dando seguimento aos atendimentos da Policlínica Itinerante na região oeste do Pará, cinco municípios receberão os serviços para tratamento de pessoas com sintomas da Covid-19. A Policlínica funcionará no Barco-Hospital Papa Francisco.

A embarcação partiu na tarde de segunda-feira (22) de Santarém em direção a Almeirim, onde oferecerá serviços de saúde na terça-feira (23), seguindo para Prainha, na quarta-feira (24); Monte Alegre, na quinta-feira (25); Alenquer, na sexta-feira (26), e Curuá, no sábado (27).

A estrutura do Barco-Hospital inclui consultórios médicos, inclusive para cirurgias. A população será atendida com as ações no modelo da Policlínica, com diagnóstico precoce e protocolos médicos para pacientes com sintomas da Covid-19.

A equipe é composta por 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros e gentes administrativos. Além disso, a embarcação vai contar com ajuda de um helicóptero, caso seja necessário transportar pacientes.

Durante a partida para a missas nos demais municípios, a a ONG “Saúde e Alegria”, sediada em Santarém, doou para o Barco-Hospital 30 máscaras de mergulho adaptadas, que servem como respiradores para pacientes com sintomas da Covid-19.

30 máscaras adaptadas para tratamento de pacientes com Covid-19 foram doadas ao Barco-Hospital Papa Francisco — Foto: Agência Pará/Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE