Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Juruti e Almeirim recebem kits de respiradores para instalação de leitos de UTI

Ação tem o objetivo de descentralizar atendimentos de pacientes com suspeita e confirmados com covid-19.

 

Cinco novos respiradores foram entregues pelo Governo do Estado ao município de Juruti e quatro em Almeirim, no oeste do Pará, nesta terça-feira (23). O objetivo é atender pacientes com sintomas graves da Covid-19.

Em Juruti, os equipamentos foram entregues ao Hospital 9 Abril pelo governador Helder Barbalho, que cumpre agenda na região. O governador visitou ainda o Hospital Municipal da cidade, que também recebeu cinco máscaras respiradoras.

“O Estado tem feito um grande esforço para abrir novos leitos clínicos e UTis em todas as regiões. Em todo o Estado, nós já chegamos a 1.552 leitos clínicos e 701 de UTI, porém entendemos que algumas regiões, como o oeste, precisam de uma atenção maior para podes garantir os atendimentos. Aqui em Juruti, estamos repassando cinco respiradores que vão formar cinco novos leitos de UTI e evitar que os pacientes daqui precisem de deslocamento” , destacou governador.

Essa medida visa descentralizar os serviços de saúde e garantir um atendimento rápido para bem servir à população da Calha Norte. Os equipamentos recebidos pela administração do hospital, mantido pela Associação Lar São Francisco, vão auxiliar na montagem de cinco novos leitos de UTI, já que atualmente o local conta com somente dois leitos dessa especialidade.

O governador também se propôs a doar insumos para ajudar no combate à doença no hospital. Até a manhã desta terça-feira (23), Juruti já havia registrado 417 casos da Covid-19 e 47 óbitos.

Para o prefeito de Juruti, Henrique Costa, os novos respiradores vão reforçar as ações de saúde do município contra a Covid-19. A cidade tem registrado uma taxa de 11,51% de letalidade. “O governador conheceu os dois hospitais e decidimos por transferir os equipamentos para o Hospital 9 de Abril, que agora poderá abrir os novos leitos de UTI", completou o chefe do executivo municipal.

O governador seguiu para realizar a entrega de mais kits de respiradores, desta vez, em Almeirim. Na cidade, foram entregues quatro kits de respiradores. Os respiradores serão instalados no Hospital Municipal, ampliando o número de leitos de UTI na Calha Norte. Antes, o local não possuía nenhuma unidade de terapia intensiva.

Respiradores serão instalados no hospital municipal de Almeirim, que não possuía nenhuma UTI — Foto: Agência Pará/Divulgação

O chefe do executivo estadual visitou o hospital municipal, verificou o local que os respiradores serão instalados e conversou com os cinco pacientes que estão internados na unidade de saúde. A chegada dos respiradores vai garantir que os moradores de Almeirim possam ter um atendimento do início ao fim do tratamento, sem precisar sair do município.

"Nós estamos há 95 dias no combate ao coronavírus e o nosso município passou por muitos altos e baixos. A chegada desses quatro respiradores nesse momento de maior pico da doença vai ser fundamental para que a gente possa, de forma intensiva, enfrentar a Covid-19. Vamos diminuir a quantidade de transferências e ter condições de atender melhor a população”, ressaltou Adriane Bentes, prefeita de Almeirim.

Policlínica Itinerante em Almeirim

O segundo município da Calha Norte a receber, nesta terça-feira (23), a Policlínica Itinerante montada no barco-Hospital Papa Francisco foi Almeirim. O governador Helder Barbalho também acompanhou alguns atendimentos aos pacientes com sintomas leves e moderados de Covid-19.

“É com muita satisfação que trazemos os serviços da Policlínica Itinerante para o município. Além da presença da Policlínica, hoje também fizemos a abertura de quatro leitos para Covid-19, assim equipando o hospital municipal de Almeirim” - governador do Pará Helder Barbalho.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE