Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Governador do Texas pede a população que fique em casa após alta nos casos de Covid-19

Estado norte-americano iniciou reabertura em abril. Porém, os mais de 5 mil registros do novo coronavírus em 24 horas fizeram o governador, que é do partido de Donald Trump, voltar a pedir aos moradores que permaneçam em casa.

 

O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, pediu nesta terça-feira (23) que a população local fique em casa devido ao aumento nos casos do novo coronavírus — foram mais de 5 mil registros em apenas 24 horas no estado.

Ainda em 30 de abril, o Texas havia retirado as ordens de isolamento total. Em entrevista a emissoras de televisão nesta terça, o governador Abbott sinalizou que tomará novas medidas para tentar contar o novo coronavírus no estado. "Primeiro, queremos assegurar que todos cumpram as melhores práticas como usar máscara, higienização das mãos, manter uma distância segura", afirmou o republicano.

Bandeira do Texas tremula em centro hospitalar de Houston nesta segunda-feira (22) — Foto: Callaghan O'Hare/Reuters

"Mas importante: como o espalhamento está tão rápido agora, não há nenhuma razão para que você deixe sua casa. A não ser que precise sair, o lugar mais seguro para você é a sua casa", acrescentou.

Entre as novas medidas, o governo do Texas deve restringir para 500 o número de pessoas em uma mesma aglomeração. Ele não disse se aplicará novas ordens de quarentena.

Avanço do coronavírus nos EUA

EUA chegam a 120 mil mortos e estados falam em voltar com a quarentena obrigatória

EUA chegam a 120 mil mortos e estados falam em voltar com a quarentena obrigatória

Após melhora nos números de Nova York, que começa a reabrir, outros estados norte-americanos lidam com surtos locais do novo coronavírus. O Texas registra mais de 115 mil casos e mais de 2 mil mortes pela doença.

Considerando números absolutos, os Estados Unidos ainda são o país mais atingido pela pandemia, com mais de 2 milhões de diagnósticos do novo coronavírus e cerca de 123 mortes pela Covid-19.

O diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, disse a parlamentares em Washington que as próximas semanas serão decisivas para conter o avanço da epidemia do novo coronavírus nos EUA. Segundo ele, a reabertura deve ocorrer passo a passo.

"Plano A: não vá a aglomerações. Plano B: se for, certifique-se de que está usando máscara", afirmou Fauci.

CORONAVÍRUS

  • VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas

  • VACINA: testes estão em andamento pelo mundo; SIGA as novidades

  • Manual das máscaras: como fazer, como usar e a importância do uso

  • Como se prevenir do coronavírus?

  • Coronavírus, Covid-19, Sars-Cov-2 e mais: confira os termos da pandemia

  • Saiba quais os sintomas do coronavírus e quando procurar um médico

  • Veja quais são os grupos mais vulneráveis ao coronavírus e por quê

  • Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE