Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Assinatura da urbanização da Orla e obras na Av. Moaçara são anunciadas durante a visita do governador do PA a Santarém

Helder Barbalho chegou no fim da manhã desta segunda-feira 22 para cumprir agenda no município.

 

Já era por volta do meio dia desta segunda-feira (22), quando o governador do estado, Helder Barbalho, chegou a Santarém, no oeste do Pará. Durante a visita, investimentos em obras importantes para o município foram anunciadas, tais como a assinatura da urbanização da trecho da orla e da Avenida Moaçara.

A primeira parada foi no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde está funcionando a Policlínica Itinerante. No local, o governador acompanhou como são realizados os atendimentos a pacientes com sintomas gripais.

"As ações da Policlínica são importantes para evitar casos graves de coronavírus, aqui já foram realizados mais de 1000 atendimentos laboratoriais, somente nesses três dias de funcionamento, quando exames de sangue e imagem também foram realizados, isso para evitar a necessidade de uma internação em leitos clínicos ou de UTI", explicou o governador.

Governador do PA em visita ao Hospital Materno Infantil, em Santarém — Foto: Tracy Costa/G1

Segundo Helder, o momento requer uma grande união para vencer o coronavírus. "Nosso objetivo é reforçar a rede de UTI, neste momento ainda temos uma lotação importante de toda a oferta, são 106 leitos que estão disponíveis só para a região oeste, e nós estaremos abrindo mais 10 leitos aqui em Santarém, amanhã entregamos quatro leitos em Almeirim, cinco em Juruti e também em Oriximiná", disse o governador.

Depois, a comitiva seguiu para as obras do Ginásio Poliesportivo que tem entrega prevista pro fim deste ano. Em seguida, o governador esteve no Hospital de Campanha, onde adentrou e observou as instalações e os pacientes.

Sobre o Terminal Hidroviário de Santarém e o Ginásio, Helder disse que são importantes estruturas e que o governo tem avançado na conclusão das obras, que devem ser entregues e inauguradas ainda este ano.

Helder Barbalho em visita ao HMI, em Santarém — Foto: Tracy Costa/G1

"Assinaremos um novo convênio com a Prefeitura para garantir a urbanização da Orla, obra esta que eu pude conseguir ainda na época em que eu estava no Ministério da Integração Nacional, e que deve acontecer nos próximos quatro meses. Além disso, será assinada também a ordem se serviço da avenida Moaçara, que é uma importante obra urbanística, que permitirá uma nova via de acesso e interligação estratégica em Santarém", ressaltou Helder.

Agenda

A comitiva do governador deve seguir agenda a tarde, com a partida do Barco Papa Francisco para Missão da Policlínica Itinerante, que segundo o governador deve iniciar o traslado pela Calha Norte, realizando atendimentos médicos de Almeirim a Faro. Às 16h deve ser feita uma visita às obras do Terminal Hidroviário de Santarém, no bairro Prainha.

À noite, o governador acompanhará a entrega da medalha Padre João Felipe Bettendorf, mais alta comenda concedida a personalidades na ocasião do aniversário de Santarém.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE