Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Força Estadual detém quatro pessoas e fecha dois garimpos clandestinos em Itaituba, sudeste do PA

Durante a operação, foram apreendidos itens como armas, munições e motosserras.

 

Quatro pessoas foram detidas no último domingo (21) durante o fechamento de dois garimpos clandestinos na zona rural de Itaituba, sudeste do Pará. A ação, realizada por equipes da Força Estadual de Combate ao Desmatamento Ilegal, fez parte da operação Amazônia Viva.

De acordo com a Força Estadual, em um garimpo foram apreendidos um revólver, munições e uma motosserra. Nenhum dos itens tinha documentação de comprovação de posse. Já em outro garimpo, oram apreendidas duas espingardas e munições.

Os suspeitos de comandarem os garimpos foram detidos e encaminhados a delegacia. Durante as buscas, um homem tentou fugir com um veículo em direção à área de mata. Agentes seguiram o veículo e apreenderam uma espingarda e uma motosserra.

A operação Amazônia Viva foi lançada em junho e tem como objetivo evitar a derrubada de árvores em municípios com taxas elevadas de desmatamento. No mês de abril e maio, o Pará liderou o ranking de desmatamento na Amazônia, com cerca de 40% das derrubadas em solo paraense.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE