Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

Autores saem de agência de J. K. Rowling, após ela dar declarações consideradas transfóbicas

Escritora de Harry Potter provocou raiva de fãs, atores e membros da comunidade LGBT+ após uma série de tuítes publicados no começo deste mês.

 

Quatro autores da agência de JK Rowling, escritora da saga "Harry Potter", pediram a rescisão de contrato após ela dar declarações consideradas transfóbicas. Eles acusam a empresa Blair Partnership a não se posicionar publicamente a favor do direito de transgêneros.

Fox Fisher, Drew Davies, Ugla Stefanía Kristjönudóttir e mais uma pessoa que não quis se identificar disseram que saíram da agência por pensarem que ela não apoia os direitos em todas as vias.

"A liberdade de expressão só pode ser mantida se as desigualdades estruturais que impedem a igualdade de oportunidades para grupos sub-representados forem desafiadas e alteradas", disse o grupo de autores, por meio de comunicado.

Rowling provocou raiva de fãs e membros da comunidade LGBT+ após uma série de tuítes considerados transfóbicos, feitos no começo deste mês.

Ela também foi criticada por atores que interpretaram protagonistas em adaptações de suas obras, como Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Variedades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE