Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Americano e professor estão entre vítimas do ataque com faca em parque da Inglaterra

Ataque em parque de Reading deixou três mortos no sábado. Suspeito foi preso.

 

Duas das três vítimas do ataque terrorista no parque Forbury Gardens em Reading, cidade ao sul da Inglaterra, ocorrido no sábado (20) foram identificadas: um era americano e o outro, professor.

Joe Ritchie-Bennett, de 39 anos, era da Filadélfia, mas morava no Reino Unido havia 15 anos. O pai, Robert Ritchie, afirmou para a rede americana CBS que o filho era “brilhante e amoroso”.

Ritchie disse ao jornal “Philadelphia Inquirer” que seu filho deixou um escritório de advocacia em Londres para trabalhar em uma empresa farmacêutica holandesa com sede britânica em Reading.

Professor James Furlong foi uma das vítimas do ataque terrorista em Reading, no sul da Inglaterra — Foto: Thames Valley/ Twitter

Já o professor James Furlong, de 36 anos, era responsável pelo departamento de história, governo e política da The Holt School, em Wokingham.

Os pais de Furlong, Janet e Gary, disseram ele era "bonito, inteligente, honesto e divertido". "Ele era o melhor filho, irmão, tio e parceiro que você poderia desejar. Somos gratos pelas lembranças que ele nos deixa. Nunca o esqueceremos e ele viverá em nossos corações para sempre", afirmou.

Minuto de silêncio

Colegas e alunos do professor James Furlong participaram de minuto de silêncio na Escola Holt, em Wokingham, na Inglaterra — Foto: Steve Parsons / PA via AP

Diante das grades do parque que foi cenário do ataque no sábado, os moradores de Reading depositaram flores para homenagear as vítimas.

Na manhã desta segunda-feira, a cidade de 200 mil habitantes, que fica 60 km de Londres, fez um minuto de silêncio. A ministra do Interior, Priti Patel, estava presente.

Colegas e alunos do professor James Furlong participaram da homenagem na escola onde ele trabalhava.

Flores foram colocadas perto do parque Forbury Gardens, em Reading, no sul da Inglaterra, após ataque com faca que deixou três mortos — Foto: Ben Stansall / AFP

Ataque

Testemunhas disseram que um homem atacou vários grupos reunidos no parque Forbury Gardens, que aproveitam a tarde ensolarada após semanas de confinamento. Além das três pessoas que morreram, outras três ficaram gravemente feridas. Logo depois do atentado, um homem de 25 anos foi preso. A polícia acredita que ele agiu sozinho e, por enquanto, não busca eventuais cúmplices.

Os jornais britânicos afirmam que o suspeito é um refugiado líbio conhecido pelo serviço de Inteligência interno (MI5) desde 2019 por seu desejo de se unir a um grupo extremista no exterior, porém nenhum risco iminente foi apontado.

Premiê britânico manifesta solidariedade a vítimas de ‘incidente grave’

Premiê britânico manifesta solidariedade a vítimas de ‘incidente grave’

O jornal "The Telegraph" afirma que o líbio foi liberado da prisão em junho, após uma condenação por delitos menores, sem vínculo com o terrorismo. Além disso, ele sofreria de importantes problemas de saúde mental.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE