Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Técnica de enfermagem curada da Covid-19 em Chaves, no Marajó, pede cuidado de moradores

Chaves registra 141 casos de Covid-19, sendo 106 na zona rural. O município também registrou um óbito e tem 77 pacientes recuperados.

 

A técnica de enfermagem Edna Reis se recuperou da Covid-19 em Chaves, na ilha do Marajó. Depois de passar 15 dias internada e respirando com ajuda, ela recomenda que a população se proteja.

'Se cuidem, usem máscara. Quem não precisar, fique em casa, esse vírus a gente não conhece", afirma a profissional de saúde.

Funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Chaves há 19 anos, Edna conta que, mesmo com todos os cuidados, foi infectada pelo novo coronavírus.

"Passei mal e pedi ajuda da secretaria. Mandaram me buscar no Rio Arauá. Cheguei na sede, fui internada, passei 15 dias no anexo, respirando com ajuda de oxigênio. Graças a Deus estou melhor e recuperada. Agradeço muito a equipe, que me deu muita atenção", ressalta.

Covid-19 em Chaves

O município de Chaves, no Marajó, registrou até sexta-feira (19), 141 casos confirmados de Covid-19. Destes, 35 estão na zona urbana e 106 na zona rural. O município também registrou um óbito, 77 pacientes recuperados e um hospitalizado.

Segundo a Prefeitura de Chaves, os profissionais da saúde têm percorrido as localidades do interior do município realizando teste rápido, orientando a respeito das medidas de prevenção e tratando os pacientes positivados conforme protocolo do Ministério da Saúde.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE