Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Ibope realiza testes rápidos em residências de Belém para detectar anticorpos da Covid-19

A iniciativa faz parte de uma pesquisa da Universidade Federal de Pelotas UFPeL e financiada pelo Ministério da Saúde.

 

Técnicos do Ibope realizam em Belém, a partir deste domingo (21), testes rápidos para a detecção da Covid-19 em moradores da cidade. A iniciativa faz parte de uma pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPeL) e financiada pelo Ministério da Saúde. O objetivo é ajudar a identificar o número de pessoas que têm anticorpos para o vírus em vários municípios do país.

De acordo com o Ibope, as coletas de testes serão realizadas até a próxima terça-feira (23). Cerca de 1.600 profissionais irão visitar residências de Belém pra fazer o estudo de prevalência da infecção. As residências que vão participar dos testes já foram escolhidas previamente pelo Ibope. Segundo o órgão, as residências foram escolhidas por sorteio, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segunda etapa

A realização de testes rápidos em residências de Belém faz parte da segunda etapa da pesquisa conduzida pela Universidade Federal de Pelotas. Na primeira etapa, constatou-se que cerca de 15% da população de Belém já havia adquirido anticorpos contra o novo coronavírus.

Ainda de acordo a primeira etapa, realizada durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, em um grupo de sete pessoas com o coronavírus, apenas uma sabe que está infectada.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE