Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Arquidiocese de Belém realiza Cerco de Orações para o Círio 2020 a partir de domingo, 21

As cerimônias seguem até o sábado 26 e serão realizadas na Basílica Santuário, em missas às 14h e 16h.

 

A Arquidiocese de Belém realiza a partir deste domingo (21) mais uma edição do Cerco de Orações para o Círio 2020. De acordo com a Arquidiocese, a celebração faz parte das preparações da Igreja Católica para o Círio de Nazaré. As cerimônias seguem até o sábado (26) e serão realizadas na Basílica Santuário, em missas às 14h e 16h.

Segundo a Arquidiocese, por conta das orientações de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, a Basílica receberá os fiéis com capacidade reduzida. Além disso, as celebrações vão seguir protocolos de distanciamento e higiene.

Para o diretor coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), Albano Martins, “o Cerco de Oração é uma oportunidade de intensificarmos os nossos pleitos a Nossa Senhora pela cura, pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pela retomada da nossa vida, com nossos trabalhos, convívio social e saúde”.

Impasse sobre o Círio

A Diretoria da Festa de Nazaré já informou que ainda não há, até o momento, qualquer deliberação sobre o cancelamento do evento religioso que ocorre sempre no segundo domingo de outubro. No entanto, a realização da procissão ainda será debatida em conjunto entre Igreja e instituições.

Notícias falsas de que o Círio teria sido cancelado, devido a pandemia do novo coronavírus, foram desmentidas pela entidade.

O Círio de Nazaré é um dos maiores eventos religiosos do mundo e reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém, segundo dados do Dieese Pará. Realizado há séculos, o Círio é considerado o “Natal dos paraenses” e movimenta a economia paraense.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE