Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Diocese decide manter suspensão de eventos religiosos presenciais em Óbidos devido a pandemia

Decisão foi divulgada em comunicado oficial assinado por Dom Bernardo Bahlmann, bispo da Diocese, neste sábado 20 . Missas e celebrações continuam pela internet.

 

Os eventos religiosos como missas e celebrações em Óbidos, no oeste do Pará, continuam suspensos por decisão da Diocese. Em comunicado oficial neste sábado (20), o bispo Dom Bernardo Bahlmann anunciou que é mais prudente, por enquanto, manter as portas das igrejas fechadas devido a pandemia.

As missas e celebrações, entretanto, continuarão ocorrendo por transmissões pela internet realizadas pelas equipes de liturgia, reduzidas para evitar aglomerações.

No comunicado, o bispo destacou a evolução da Covid-19 em Óbidos e que hospitais e unidades de saúde estão com os atendimentos operando no limite máximo, sem previsão para aumentar as estruturas.

"Não devemos arriscar, neste momento. Nós como igreja queremos dar a nossa contribuição diante desta realidade, mantendo as igrejas fechadas durante esse período mais crítico", diz um trecho de nota.

Dom Bernardo pediu orações aos fiéis para que esta fase da pandemia passe o quanto antes e também pelos profissionais de saúde, policiais, voluntarias e demais profissionais que estão na linha de frente no combate à doença.

Covid-19 em Óbidos

De acordo com o boletim informativo sobre o avanço do coronavírus em Óbidos, divulgado pelo governo municipal, até a sexta-feira (19) eram 109 casos confirmados e 163 em análise. 539 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Duas pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE