Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Agroindústria

Solstício de verão em Stonehenge será transmitido on-line pela primeira vez

Nascer e pôr do sol na data que marca dia mais longo do hemisfério norte estão alinhados com as pedras do monumento localizado na Inglaterra. Pandemia impediu que visitantes pudessem ver pessoalmente.

 

Todos os anos, milhares de pessoas vão até Stonehenge, na Inglaterra, para assistir ao solstício do verão no hemisfério norte, evento que marca o dia mais longo do ano e a noite mais curta.

Mas, com a pandemia de coronavírus, o sítio arqueológico foi fechado para evitar aglomerações e, por isso, não haverá público durante o evento. Este ano, no entanto, será possível assistir ao solstício em Stonehenge on-line, a primeira vez que será transmitido.

A English Heritage, fundação que ajuda a manter sítios arqueológicos no país, vai transmitir o nascer e o pôr do sol em Stonehenge em suas páginas no Facebook e no Youtube. Clique aqui para assistir.

O pôr do sol será às 17h26 do horário de Brasília. Enquanto que o nascer do sol acontece mais tarde, às 00h52, do dia 21 de junho, também no horário de Brasília.

Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online pela 1ª vez

Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online pela 1ª vez

O famoso monumento de pedras é um marco na história da humanidade: ele foi construído 2.500 anos antes de Cristo e ainda é um mistério como as pedras, que pesam entre 25 e 30 toneladas, foram alinhadas e arranjadas no círculo.

As construção está em linha com o calendário astronômico e, todos os anos, durante os solstícios de inverno (em dezembro) e verão (em junho), o nascer e o pôr do sol ficam alinhados com uma série de pedras do monumento.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Agroindústria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE