Pecuária

Pecuária

Fechar
PUBLICIDADE

Pecuária

Dia de campo online mostra tecnologias usadas na integração lavoura-pecuária.

 
 -   /
/ /

As tecnologias usadas na integração lavoura-pecuária (ILP) da fazenda Pontal, no município de Nova Guarita (MT), serão apresentadas no próximo dia 23 de maio, em um dia de campo online. A fazenda é parceira da Embrapa Agrossilvipastoril na validação de consórcios forrageiros e se destaca pela inversão da estação de monta no processo de cria de gado nelore.

O 4º Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril é realizado em parceria com Senar-MT. O evento terá início às 8h (9h pelo horário de Brasília) e será transmitido pelo canal da Embrapa no Youtube: www.youtube.com.br/embrapa. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Programação

Para se adequar ao formato online, a comissão organizadora teve de adaptar a programação definida previamente para o evento que seria presencial. O objetivo é levar informações aos espectadores de maneira rápida e permitir interatividade e troca de experiências por meio das perguntas dos participantes.

Ao longo das duas horas de evento, haverá vários momentos para tirar as dúvidas que forem inseridas na ferramenta de bate-papo.

Logo após a abertura, Bruno Pedreira, pesquisador da Embrapa, e José Leandro Peres, proprietário da Fazenda Pontal, farão uma introdução sobre o Sistema Pontal, estratégia de manejo e produção utilizada na propriedade.

Na sequência, especialistas de instituições parceiras apresentarão as tecnologias que são usadas no sistema, como a análise de solo, qualidade de sementes, manejo e adubação de pastagem, uso de diferentes consórcios forrageiros, nutrição animal, estação de monta invertida, precocidade sexual em nelores e desafios sanitários.  

Ao fim do evento, haverá um espaço ainda maior para troca de experiências e respostas às perguntas.

O 4º Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril é parte de um projeto de validação e transferência de tecnologia feito em parceria entre a Embrapa e a JP Agropecuária e que conta com patrocínio da Agro Baggio, Bellman, FrigoBom, Gerente de Pasto, Ouro Fino, Parceiros Agronegócios, Sicred, Soesp e Timac Agro. O trabalho conta, ainda, com apoio do Laboratório Solos e Plantas, Rede ILPF, Tulipa Agropecuária, Gepi, UFMT e Unipasto.

Gabriel Faria (mtb 15.624 MG)
Embrapa Agrossilvipastoril

Contatos para a imprensa
agrossilvipastoril.imprensa@embrapa.br

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Pecuária

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE