Energias Renováveis

Energias Renováveis

Fechar
PUBLICIDADE

Energias Renováveis

Pesquisa apontará principais desafios da indústria na gestão de resíduos.

 
 -   /
/ /

Como as indústrias estão oportunizando seus próprios resíduos? Essa é uma das questões que a Allonda, empresa de engenharia com foco em soluções sustentáveis, quer descobrir a partir da pesquisa de mercado que vai realizar com indústrias brasileiras de diferentes segmentos.

"Gerenciamento de resíduos é um tema altamente relevante para o setor industrial pois é parte do processo produtivo e está em fase de transição em todo o mundo. Afinal, os resíduos estão deixando de significar custo operacional e passando a gerar novas oportunidades de negócios. Como a economia circular veio pra ficar, e precisa se solidificar no Brasil, a pesquisa de mercado dará para profissionais de diferentes indústrias um interessante panorama sobre o que as empresas têm feito a esse respeito", diz Leo Cesar Melo, CEO da Allonda, ao justificar uma das razões para a realização dessa pesquisa, que será produzida a partir de maio e os resultados anunciados em junho.

Para ele, essa é uma forma de identificar quais são as principais dificuldades e oportunidades encontradas pelas indústrias para a adoção de práticas eficazes. "É preciso que se entenda quais são as demandas e lacunas do mercado de gerenciamento de resíduos para buscar caminhos que possibilitem mais eficiência às empresas, que as ajudem a acelerar nesse movimento de mudança" completa o CEO.

O levantamento será realizado com a participação de profissionais de companhias de setores como agronegócio, alimentos e bebidas, bens de consumo, construção civil, embalagens, fertilizantes, mineração, petroquímica, saneamento e têxtil, entre outros. "Os resultados serão compilados, analisados e disponibilizados em formato e-Book, o que permitirá a todo mercado industrial ter um panorama completo e atualizado sobre as prioridades no gerenciamento de resíduos desses setores", explica Melo.

De outra pesquisa realizada no ano passado, sobre as Prioridades Ambientais das indústrias e setores de infraestrutura, ele conta que os resultados foram amplamente discutidos em comitês industriais, a exemplo do feito pela FIEB - Federação das Indústrias do Estado da Bahia, ajudando a identificar desafios e oportunidades com relação aos temas abordados.

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Energias Renováveis

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE