Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Aprosoja Brasil viabiliza negociação de dívidas com base em resolução da CMN.

 
 -   /
/ /

A Aprosoja Brasil se reuniu com produtores rurais do estado de Goiás na última sexta-feira (14) para discutir a renegociação de dívidas agrícolas com base na resolução 4755/2019, editada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 15 de outubro do ano passado.

A resolução permite a renegociação a produtores rurais com dívidas originárias de crédito rural e que se encontram em execução judicial, em vias de execução ou mesmo com pagamento de difícil realização.

O diretor de Crédito do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, participou da reunião e foi solicitado que o banco opere nas mesmas linhas da resolução. O BB tem linha que pode chegar a 12 anos de prazo, juros de 8,99% ao ano e três anos de carência, baseado na capacidade de pagamento do produtor.

O grupo pediu que a Caixa também utilize as condições previstas na norma para renegociar dívidas de produtores rurais que estão com dificuldade de pagamento. Um dirigente da Caixa disse que analisará a demanda e discutirá os detalhes com representantes das entidades.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE