Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

Inovação em híbridos de milho é aposta para novos recordes nas próximas safras.

 
 -   /
/ /

Se de um lado produtores rurais se mantêm atentos aos próximos passos para a segunda safra de milho, que neste ciclo deve ocorrer fora da janela ideal em função das adversidades climáticas, por outro projetam seus investimentos futuros em busca das melhores práticas e tecnologias empregadas no campo.

Nos próximos dias 22 e 23 de janeiro, eles se reúnem no Safratec Cocamar 2020, que acontece na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da cooperativa, em Floresta (PR), para debater tendências e conferir o que há de novo no mercado agrícola com foco no melhor planejamento e gestão de safra.

Em parcelas demonstrativas, será possível verificar a performance de lançamentos em híbridos, como o superprecoce FS403 e os precoces FS575 e FS670, que nos testes demonstraram alto potencial produtivo com estabilidade, sanidade e qualidade de grão.

Para quem investe em silagem, estarão em destaque híbridos campeões em média de produtividade como o FS533, com ampla janela de corte, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare no estado e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“Este evento é uma oportunidade de somarmos esforços com o produtor para o avanço sustentável do agronegócio brasileiro. O cooperativismo no Paraná é bem estruturado, representativo e tem impulsionado a cadeia de valor, ao compreender cenários e propor soluções conjuntas”, diz o gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed para a região Sul, Rodrigo Razera.

Os materiais apresentados contam com a nova biotecnologia PowerCore™ Ultra, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE