Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

IMEA aponta milho 52,98% mais caro em Mato Grosso do que em 2018.

 
 -   /
/ /

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que o milho no Mato Grosso fechou a última semana 52,98% mais caro do que no mesmo período do ano anterior. O indicador disponível para o cereal alcançou a máxima de R$ 29,51 a saca.

“Tal aumento está atrelado à menor disponibilidade do cereal no momento e à forte demanda interna, principalmente pelas indústrias de etanol e o setor de produção de proteína animal”, explica o relatório.

A publicação ainda destaca que o milho no estado já está 8,21% mais caro do que o mesmo período do mês passado, outubro, sendo impulsionado por produtores segurando o restante do milho para novos negócios.

“Nesse contexto, com a intensa procura doméstica pelo cereal e as grandes quantidades exportadas em 2019, a pergunta que fica é: como vão se comportar os preços do milho até o ano que vem? Diante de tal cenário, os produtores que ainda detêm os estoques finais do milho no estado poderão obter as melhores oportunidades”, aponta o instituto.

Confira o relatório completo no site do Imea.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE