Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Primeira Universidade Rural capacita corretores rurais.

 
 -   /
/ /

Para começar a atuar no mercado de imóveis rurais é preciso primeiramente conhecer o máximo possível desse setor. Um comprador poderá procurar por fazendas para comprar ou até mesmo áreas inexploradas da propriedade privada, portanto, é importante que o corretor saiba os detalhes mínimos da região para vender. É preciso conhecer as questões legais sobre reservas e áreas preservadas, entre outras questões legislativas e informações que podem direcionar a compra da terra pelo interessado.

O mercado imobiliário rural pode ser considerado o "oceano azul" do setor, visto que ainda possui pouquíssimos profissionais capacitados atuantes, que tenham conhecimento específico sobre esse mercado. A extensão territorial do Brasil, bem como os valores e a importância que as propriedades rurais possuem fazem do mercado imobiliário rural um setor cheio de oportunidades! Diante desse cenário, criamos o Programa de Parceria para Corretores Rurais, conhecido como Corretor Rural de Sucesso. Um projeto que surgiu pela necessidade não só de conquistar corretores rurais parceiros por todo o Brasil, mas também de profissionalizar esse mercado com enorme potencial.

"Quero deixar como legado um mercado imobiliário rural sério, capacitado, com profissionais que sejam valorizados e respeitados. Hoje, infelizmente, os corretores rurais são vistos como atravessadores, picaretas. Se eu conseguir profissionalizar esse mercado, terei atingido meu objetivo.”  Salienta Nilo Ourique, proprietário da Nilo Imóveis.

Para ser vendido, o imóvel rural precisa estar cadastrado e ter as informações disponíveis para acesso no CAR (Cadastro Ambiental Rural) e ter um documento chamado CCIR, que comprova a existência do cadastro da propriedade rural, tornando-a regularizada para a venda de forma legal. Essa burocracia atua como uma espécie de escritura do imóvel. Um outro sistema que foi criado para facilitar a alteração de informações diretamente na internet pelo proprietário é o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).

Para que um corretor rural atinja o sucesso e tenha maior reconhecimento ele deve conhecer as características relacionadas a todo o mercado rural, aliando-as ao exercício da corretagem. 

O projeto Corretor Rural de Sucesso visa unir e aprimorar essas necessidades, causando uma verdadeira revolução na corretagem rural. Ele consiste na junção da primeira e única Universidade Rural, focada na formação de corretores rurais, e na parceria com a Nilo Imóveis. Assim, conhecimento e prática andam juntas, garantindo o sucesso do futuro parceiro e da Nilo Imóveis. Os cursos, que são totalmente online, visam capacitar e formar corretores rurais que serão os responsáveis por transformar o setor, por isso conta com grandes nomes do agronegócio com ampla experiência no mercado rural. Já a parceria com a imobiliária Nilo Imóveis tem como principal propósito formar a maior rede de corretores rurais do país, unindo em uma mesma base compradores, proprietários, imóveis rurais e corretores, fomentando mais negócios e gerando maior relacionamento entre todos esses elos.

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE