Pecuária

Pecuária

Fechar
PUBLICIDADE

Pecuária

China habilitará novos frigoríficos do Brasil.

 
 -   /
/ /

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que a China deve habilitar novos frigoríficos brasileiros para a importação ainda neste ano de 2019. De acordo com a CaneTec Brasil, portal especializado na área, o presidente chinês deverá vir ao Brasil em novembro para a reunião da Cúpula dos BRICS, grupo de nações emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

“Temos mais habilitações que devem acontecer nesse intervalo de dias entre a visita do presidente Bolsonaro (à China) e a visita do presidente Xi Jinping ao Brasil. Hoje, o mercado de carnes está em ebulição aqui, a necessidade é muito grande. Aqueles frigoríficos que estão preparados, dentro dos protocolos para exportar para a China, todos terão oportunidade tamanha é a necessidade e a vontade de importar carne do Brasil”, disse a ministra da Agricultura Tereza Cristina, em pronunciamento em vídeo divulgado pelo Mapa. 

A afirmação ocorreu logo a após a ministra voltar de sua visita ao país asiático, que ocorreu nos últimos dias. Ela explica ainda que o Brasil está buscando aumentar o comércio bilateral de produtos agropecuários com a China, de olho no crescente mercado consumidor do país, já que tem 89 plantas frigoríficas autorizadas a exportar carnes para o país asiático e, dessas, 25 foram habilitadas mais recentemente em setembro. 

“Temos que aproveitar essa oportunidade entregando o que eles querem: volume, alimentos de qualidade e preços que possam estar ajustados ao mercado chinês”, conclui a ministra, ressaltando que casos de peste suína africana que têm dizimado o rebanho chinês estão elevando a demanda da China por carnes importadas. 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE