Agricultura

Agricultura

Fechar
PUBLICIDADE

Agricultura

China alcança melhor segurança alimentar da história.

 
 -   /
/ /

A China fez grandes avanços em sua busca por garantir o fornecimento de alimentos, disseram autoridades do governo em um documento divulgado em 14 de outubro. Zhang Wufeng, chefe da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas, disse em uma entrevista coletiva em Pequim que a atual segurança alimentar da China é "a melhor da história". 

Dados do Centro Nacional de Estatística mostraram que, entre 1949 e 2018, a produção total de grãos da China aumentou quase cinco vezes, de 113 milhões de toneladas para 658 milhões de toneladas. Também durante esse período, a produção per capita mais do que dobrou de 209 kg para 472 kg. 

O relatório concluiu que a China deve contar com seus próprios recursos para garantir o suprimento de alimentos, enviando uma mensagem aos produtores estrangeiros de que o país não procurará expandir as importações para atender às demandas domésticas. A produção de grãos deverá atingir cerca de 780 milhões de toneladas em 2019 pelo quinto ano consecutivo. 

Entre os principais objetivos para o futuro estão concluir a construção de 66,67 milhões de hectares de terras agrícolas de alta qualidade até 2022 e melhorar o gerenciamento das reservas emergenciais de grãos e construirá um moderno sistema de mercado de grãos. Além disso, se adaptar às regras da Organização Mundial do Comércio, reformando de maneira ativa e constante seus sistemas de compra e armazenamento de grãos e mecanismos de preços, de modo a desempenhar plenamente o papel decisivo do mercado na alocação de recursos de grãos e deixar o governo desempenhar melhor seu papel. 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE