Meio Ambiente

Meio Ambiente

Fechar
PUBLICIDADE

Meio Ambiente

Acrimat- Usina de Biodiesel usará gordura de origem animal para produzir óleo.

 
 -   /
/ /

A Delta Energia, que comercializa energia elétrica e está presente no mercado de biocombustíveis e na estruturação dos dois maiores fundos de investimentos em energia do Brasil, inaugurou nesta terça (01/10) unidade me Cuiabá. Com capacidade de produção de até um milhão de litros de combustível limpo por dia, a usina fará uso de gordura de origem animal para produzir o biodiesel.

O presidente da Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), Marco Túlio Duarte Soares, foi representado no evento pela diretora executiva, Daniella Bueno. “A fábrica está apta a usar óleo vegetal e gordura animal, e isso vai mexer positivamente com o setor produtivo, devido ao aumento da demanda por subprodutos de origem animal, e nós, como representantes dos pecuaristas, estamos contentes que eles tenham escolhido Cuiabá para sediar esta unidade”, disse Bueno.

De acordo com a assessoria da Delta, com as unidades de Rio Brilhante (MS) e de Cuiabá, o grupo passará a produzir 1,6 milhão de litros de combustível por dia, se consolidando como o quinto maior produtor de combustível do país. A empresa vem investindo no segmento de produção de biodiesel nos últimos anos. As duas unidades juntas vai praticamente triplicar suas operações.

“Acreditamos no desenvolvimento deste setor do país e, há algum tempo, temos estudado expandir nossos negócios em biodiesel. Em abril deste ano, concluímos a compra desta nova fábrica, após a concessão de autorização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso”, diz Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE