Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Concurso de carcaças tem disputa acirrada no Mato Grosso

 
 -   /
/ /

Na etapa de Mato Grosso, realizada no dia 06 de setembro, na unidade do Marfrig, em Tangará da Serra (MT), a Fazenda Boi Tanga, localizada em Tangará da Serra, do criador Francisco Prado Mauro, garantiu o título de campeã na categoria fêmeas com o lote 18, que alcançou 91,80 pontos.

Ainda entre as fêmeas, o lote 4 atingiu 90,69 pontos e levou a premiação de reservado para a Fazenda Santo Antônio, localizada em Barra dos Bugres (MT), do criador Agostinho Sansão. Já entre os machos, o primeiro lugar ficou com o lote 12, que teve 75,85 pontos, da Fazenda Água Boa, em Juara (MT), do criador Gilberto dos Santos. A Fazenda Militância, de Vera (MT), conquistou o segundo lugar com o lote 20, que obteve 69,58 pontos, do criador Osmar Ribeiro Mello.

Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, esse concurso é de extrema importância, visto que é realizado em diferentes regiões do País. "Isso nos mostra o potencial da raça e genética Angus. É muito bom perceber que nós conseguimos alcançar a qualidade que o consumidor nos demanda, com animais criados em diferentes regiões, climas e sistemas", ressaltou.

De acordo com o coordenador regional do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, o evento foi um sucesso e teve a participação de 615 animais. "O mais importante não foi a disputa, mas a troca de conhecimento entre os produtores", afirmou Borges, destacando que o objetivo do concurso é, além de por no mercado um produto com qualidade, fortalecer o vínculo entre produtor e indústria.

A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada no dia 07 de setembro, no estande do frigorífico Marfrig na Exposerra, em Tangará da Serra (MT). Segundo o gerente nacional de compra de gado do Marfrig, Mauricio Manduca, este é um ano de expansão para o Programa Carne Angus Certificada, assim como para o Frigorífico, que abriu duas unidades no Rio Grande do Sul (em Alegrete e Bagé) e uma no Mato Grosso, na cidade de Várzea Grande. "Esse evento valoriza o produtor e reforça a qualidade da Angus."

 

 

PUBLICIDADE

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE