Pecuária

Pecuária

Fechar
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro toma chá e caminha pelo corredor do hospital

 
O presidente Jair Bolsonaro ingeriu 650 ml de chá ao longo desta sexta-feira (13). Ele também caminhou mais de 2.000 metros pelo corredor do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde o último sábado (7). Ele foi operado no domingo (8) para correção de uma hérnia incisional no abdome.

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Presidência da República, hoje Bolsonaro fez também fisioterapia respiratória.

De acordo com a assessoria, o presidente apresenta boa condição de saúde, está se sentindo bem e não fez queixas de dor.

A previsão da equipe médica é que Bolsonaro possa ter alta em três ou quatro dias, dependendo da evolução do quadro de saúde. Para isso, o intestino do presidente precisa ser capaz de suportar ao menos a dieta cremosa ou pastosa, com alimentos mais consistentes e que fornecem a quantidade de calores necessárias para as atividades cotidianas.

Na manhã de hoje (13), foi retirada a sonda nasogástrica do presidente, que havia sido colocada na quarta-feira (11). O tubo entrava pelo nariz e ia até o sistema digestivo para retirar o excesso de gás e líquido. Com a resposta do intestino, voltou a ser administrada, gradualmente, a dieta líquida.

À tarde, a assessoria da Presidência divulgou um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando, orientado pela equipe médica, no corredor do hospital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE