Agroindústria

Agroindústria

Fechar
PUBLICIDADE

Internacional

Presidente da Coreia do Sul participará da Assembleia Geral da ONU

 
O escritório do presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, informou que ele fará uma visita oficial aos Estados Unidos neste mês para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Uma porta-voz da presidência anunciou na sexta-feira, (13) que Moon fará esta visita entre os dias 22 e 26 de setembro, e fará um discurso na assembleia da ONU, em Nova York, no dia 24.

A porta-voz disse que Moon vai se encontrar também com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que os dois lados estão agora tentando acertar as agendas.

Trump e Moon deverão discutir a Coreia do Norte. Trump expressou sua intenção de se encontrar mais uma vez, neste ano, com o líder norte-coreano Kim Jong Un.

A Coreia do Norte disse estar pronta para reiniciar conversações com os Estados Unidos, sobre a desnuclearização a nível de trabalho, no final de setembro.

Não ficou claro se o Japão vai estar na agenda da reunião entre Trump e Moon.

Os Estados Unidos haviam exortado a Coreia do Sul a prorrogar o pacto de compartilhamento de inteligência com o Japão, conhecido como Acordo de Segurança Geral de Informações Militares, que Seul havia decidido cancelar.

A porta-voz de Moon disse que o presidente sul-coreano também vai se encontrar com o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, para a realização de reuniões individuais com outros líderes mundiais, cujos nomes não foram divulgados.


 

Edição: - Tags: Coreia do Sul EUA Assembleia Geral da ONU

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE