Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Cultural Ciranda das Artes realiza oficinas gratuitas em escolas de bairros mais afastados de Santarém

O projeto deve atender cerca de 700 estudantes de 15 escolas públicas do município.

 
 -   /
/ /

O Ministério da Cidadania e Namazônia realizam o Projeto Cultural Ciranda das Artes em Santarém, Oeste do Pará. 35 oficinas gratuitas devem atender cerca de 700 estudantes de 15 escolas públicas localizadas em bairros mais afastados no município.

A etapa de planejamento do projeto ocorreu no primeiro semestre deste ano. O processo foi essencial para a formação de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e a Universidade Federal do Oeste do Pará. No mesmo período, oficinas de iniciação a fotografia e desenho artísticos foram aplicadas em três escolas municipais.

O Projeto Cultural Ciranda das Artes conta com oficinas de danças regionais e urbanas, aulas de artes circenses, fotografia, audiovisual, desenho, DJ, teatro, pintura e cerâmica tapajônica. As oficinas devem acontecer nos turnos da manhã e da tarde, sem interferir no horário de aula.

Por meio dessas ações recreativas, o projeto fomenta a comunicação das crianças e adolescentes através da arte e da cultura, além de ajudar na entrada desses jovens no campo profissional da arte-educação.

Duas escolas estão recebendo as oficinas. Na escola municipal São Francisco de Assis, localizada no bairro São Francisco, está sendo realizada a oficina de artes circenses (perna de pau). Já na Escola Estadual Aluísio Martins, na grande área do Maracanã, a oficina ofertada é de cerâmica tapajônica.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE