Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Queimadas na Austrália fazem pessoas saírem de casa; polícia investiga adolescentes

Um garoto de 12 anos e duas adolescentes de 14 são suspeitos de terem iniciado incêndios na Austrália.

 
 -   /
/ /

A Austrália luta contra cerca de cem focos de incêndio em dois estados. No domingo (8), em Queensland, havia 57 queimadas, de acordo com o primeiro-ministro Jackie Trad. Em New South Wales, eram 53 na segunda (9) pela manhã.

As queimadas vieram mais cedo neste ano. Em 130 anos, o estado de Queensland nunca sofreu com um fogo tão intenso no começo da primavera.

As regiões têm clima seco e vento nas últimas semanas, e não há perspectiva de chuva no futuro próximo.

Investigações

Um garoto de 12 anos começou um fogo em uma mata, e duas adolescentes foram interrogadas a respeito de outras queimadas, de acordo com a polícia de Queensland.

Ao menos oito queimadas são suspeitas, segundo a comissária Katrina Carroll. A polícia disse que questionou três crianças sobre os incêndios.

O garoto de 12 anos deliberadamente iniciou uma queimada que atingiu um galpão, destruiu uma cerca, dois containers e seus conteúdos.

Ele foi levado ao sistema de Justiça de menores.

A polícia está interrogando duas adolescentes de 14 anos. “Algumas dessas queimadas envolvem crianças brincando, e obviamente as consequências são terríveis. Parte deles são propositais e maliciosos”, disse Carroll.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE