Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Soja fecha semana negativa nos EUA

 
 -   /
/ /

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (06.09) baixa de 3,75 pontos no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 8,5775 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 2,75 e 4,75 pontos.

 

Os principais contratos futuros fecharam a semana com perdas no mercado norte-americano da soja, com melhoras nas projeções do clima e conversas com a China pressionando as cotações. “O potencial produtivo dos EUA e o conflito comercial EUAChina continuaram operando como os principais drivers do mercado. No caso da produção americana, se, por um lado, as projeções apontam uma queda da colheita abaixo do que foi previsto pelo USDA no seu último relatório mensal, por outro o clima se mostra favorável e afasta maiores temores para as próximas semanas”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

 

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado agrícola sangrou com as principais variáveis de preços operando no vermelho: “A especulação se vê sem munição ‘altista’ para sustentar os preços. Assim como a ARC vem ressaltando há meses, a falta de demanda mundial por commodities agrícola se tornou um peso danoso ao mercado. Fundos de gestão ativa continuam na adição de novas posições vendidas para todos os grãos”. 

 

“Os números de exportações semanais norte-americanas atualizados hoje trouxeram a confirmação de um ano comercial fraco, em termos de demanda por produtos agrícolas estadunidenses. Somados aos mapas climáticos que não trazem nenhuma ameaça para o fechamento da safra no Cinturão Agrícola, deixou operadores da CBOT confinados na decisão de adicionar novas vendas. No Brasil, o Real segue se fortalecendo frente ao Dólar, com o arrefecimento das crises temporais na macroeconomia”, concluem os analistas da ARC Mercosul.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE