Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Desfile militar em Belém comemora 197 anos de Independência do Brasil

Cerca de 4 mil militares de tropas federais, estaduais e municipais participaram da apresentação, que contou com a presença do governador do estado, Helder Barbalho.

 
 -   /
/ /

Membros de instituições militares realizaram na manhã desta sexta-feira (7) o desfile oficial para celebrar os 197 anos da Independência do Brasil, em Belém. De acordo com as Forças Armadas, cerca de 4 mil homens e mulheres de tropas federais, estaduais e municipais participaram da apresentação.

O desfile percorreu parte da avenida Presidente Vargas, terminando na Praça da República. Estiveram presentes na cerimônia, oficiais das Forças Armadas do Brasil e o governador do Pará, Helder Barbalho.

Desfile contou com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho — Foto: Clotilde Dantas Desfile contou com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho — Foto: Clotilde Dantas

Desfile contou com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho — Foto: Clotilde Dantas

Militares da Aeronáutica realizaram a abertura do desfile. Cerca de 500 militares, entre homens e mulheres participaram da cerimônia, representando nove organizações militares e dois esquadrões aéreos.

O Exército também enviou cerca de 900 militares do Comando Militar do Norte (CMN) para o desfile. Alunos do Colégio Militar de Belém e cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras também participaram da apresentação.

Pela Marinha, 430 militares do Comando do 4º Distrito Naval participaram do desfile. O contingente era constituído por Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas e quatro Companhias.

Além disso, cerca de 500 Policiais Militares integraram a tropa representativa da PM. Outras instituições também estiveram no desfile, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal de Belém, a Polícia Civil, a União dos Escoteiros do Brasil, e a Cruz Vermelha do Pará.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE