Notícias

Notícias

Fechar
PUBLICIDADE

Notícias

Romeiros homenageiam Nossa Senhora de Nazaré durante procissão fluvial em Vigia

As homenagens continuam durante a noite com a Trasladação. No domingo 8 , a previsão é que a romaria 322 do círio do município comece a partir das 6h da manhã.

 
 -   /
/ /

Centenas de fiéis acompanharam na manhã deste sábado (7) o Círio Fluvial, de Nossa Senhora de Nazaré, no município de Vigia, nordeste do Pará. A procissão iniciou com santa missa, em seguida a imagem seguiu as ruas da Comunidade de Porto Salvo em direção ao barco que aguardava a imagem na Baia do Guajará Mirim rumo ao trapiche municipal. Por volta das 11h, a imagem peregrina de N.S. de Nazaré chegou no trapiche e percorreu as ruas na Motoromaria com destino a Igreja Matriz.

As homenagens continuam durante a noite com a Trasladação. A imagem segue para a Igreja de São Sebastião no bairro do Arapiranga e lá permanecerá até domingo (8) para a grande procissão. A previsão é que a romaria 322 do círio do município comece a partir das 6h da manhã.

A festividade segue até o dia 22 de setembro com shows e vendas de comidas típicas, na praça matriz de Vigia. Segundo a Igreja Católica, a devoção à virgem de Nazaré na cidade teve origem na época da chegada dos portugueses no estado. No ano de 1697, o padre jesuíta Serafin Leite já relatava a existência.

Durante a noite as homenagens continuam na transladação. — Foto: Arquivo Pessoal/Emanuela Costa Durante a noite as homenagens continuam na transladação. — Foto: Arquivo Pessoal/Emanuela Costa

Durante a noite as homenagens continuam na transladação. — Foto: Arquivo Pessoal/Emanuela Costa

 

 

Mais Lidas em Notícias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE